AnetteApecBarbosa

 

om tat sat tam pam



Textos

o pequeno estelar - a origem - 2ºcapítulo

II
O COSMOS





      Asha ergueu-se, deu alguns passos no ar e a curta distancia de mim,  pediu-me para fechar os olhos, imaginar uma figura qualquer (como a de um animal, vegetal, mineral, geométrica, humana...), e que a cobrisse com pontinhos.
-    Hum hum... –  concordei, e imaginei  uma espiral toda ponteada.
-    Contornes essa figura com 9 linhas paralelas.            
     Contornei, continuando a imaginar.
-    Lentamente, abras os olhos.
     Obedeci.
-    Vamos  representar  o COSMOS na figura mental que acabastes de fazer,  está bem?
     Assenti
-    O ponto central dela representa a Suprema Fonte... Seus 9 (nove) contornos representam os 9 (nove) Universos Paralelos...
-    Humm!...  Desculpe-me... Não sei... - cortei  -  Creio que não consigo  alcançar o que você  diz...
-    Logo, logo conseguirás – avaliou ele,  esboçando um leve sorriso ao notar-me  confusa - Mas, antes, deves ter uma noção do que vem a ser o universo  que ora  vives... - apoiou o queixo com a mãozinha esquerda – O 3° Universo... - e  transmitindo excepcional conhecimento, juntou: - Esse é um Universo Físico,  constituído por inúmeros ESPAÇOS VAZIOS,  múltiplos CORPOS CELESTES-  (nebulosas e buracos negros)  e um superenxame de 894 bilhões DE GALÁXIAS - de variados tamanhos, cores, formas..
    Um pálido sorriso apareceu nos meus lábios...
-   894 bilhões de galáxias!? Desculpe-me...Mas a astronomia da Terra conta existir nesse universo entre 150 a 200 bilhões delas?
-   Não!- retrucou Asha, firmemente ¬ -  Afirmo a ti que o número correto de galáxias existentes no 3º universo é de  894 bilhões.    
    Um certo ar de estupefação  foi  se formando no meu rosto.
    Cada GALÁXIA  ¬- além de gás e poeiras, é formada por bilhões de estrelas, sistemas de estelares e sistemas planetários...    Cada Sistema estelar – centraliza estrelas que giram em torno uma das outras... Cada Sistema Planetário centraliza - de um a dezenas de planetas - que giram em torno de uma   (ou +) estrela.  Essa galáxia, por exemplo,     A Via Láctea,  tem o formato espiralado, e em uma de suas extremidades  encontramos o Sistema Planetário Solar, ou seja, 10 planetas [dentre os quais Shan(Terra)] – que giram em torno de uma estrela amarelo/flamejante chamada  sol.
    Fez-se um silêncio
-   O Sistema Solar é o único Sistema Planetário dessa galáxia?
-   Não... Dentro dela, há milhões de outros sistemas planetários.  – respondeu ele, e acrescentou alegremente:  E, essa é a formação do 3ºuniverso!... De somente um único universo paralelo,  hein?
anetteapec
Enviado por anetteapec em 30/01/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras